quarta-feira, 26 de março de 2014

CRÔNICA #1 - Viajando com os livros.

Postado por Bárbara Bigosinski às 01:25


Por que ler pode ser uma viagem?


Não é uma resposta fácil, mas também não é difícil. Diria que é complexa e pessoal.
Cada um tem seu tipo de livro favorito. Policial, romance, erótico, fantástico, auto-ajuda, religioso, suspense, terror... Não importa a categoria a qual o livro se encaixa, todos nos levam a uma viagem com roteiro e final desconhecido, e, a única maneira de descobrir se essa viagem pode ser agradável ou não, é lendo.

Ler pode ser uma terapia ou um passatempo.
Fato é: Todo livro, por mais “bobo” que possa ser, sempre vai ter alguma informação relativamente útil, ou então, te fará adquirir informações que nem se quer poderia imaginar. São pequenas passagens que estão logo ali, escondidas entre as paginas de algum livro.

Em um livro você pode descobrir inúmeros lugares diferentes, viajar pra qualquer lugar do mundo.
A romântica cidade Italiana de Verona, eternizada por Shakespeare em Romeu e Julieta, as fabulosas mansões Inglesas de Jane Austen. O estado da Carolina do Norte de Nicholas Sparks e muitas outras cidades americanas nos mistérios de Sidney Sheldon. Podemos também embarcar na magia. Confrontar a Rainha de Copas no País das Maravilhas, aguardar uma sua carta de admissão e ir para Hogwarts ou então, apenas esperar um cometa e ir conhecer um pequeno planeta onde habita um pequeno, e muito sábio, príncipe?  
Concluo que livro é o mais incrível meio de transporte que existe. Ou ele seria um “teletransporte”? Para uma mente aberta, com certeza.

Livros podem ser chatos para muitos, até o momento em que a pessoa encontre algum que se identifique. Como diria Antoine de Saint Exupéry;

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”

Leia mais, cative palavras, engrandeça seu vocabulário, descubra e acredite na mágica, desvende mistérios, conheça novos lugares.
Viva uma vida perpendicular a sua e descubra o quanto isso pode ser prazeroso.

Por fim...



LEIA UM LIVRO e desfrute uma nova forma de viajar. 


0 comentários:

Postar um comentário

 

Por uma leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos