terça-feira, 25 de junho de 2013

ENTRE O AGORA E O NUNCA - J.A. REDMERSKI - EDITORA SUMA

Postado por Bárbara Bigosinski às 20:49


COINCIDÊNCIA É SÓ O NOME QUE OS CONFORMISTAS DÃO AO DESTINO.

Primeira semana de férias da Faculdade e, a primeira coisa que fiz foi por em dia minhas leituras.
Visitando alguns blogs, Skoob e Facebook, vi um livro recém lançado que me chamou atenção. Era o “ENTRE O AGORA E O NUNCA”. De cara eu adorei a capa, e esse é um detalhe que me chama muito a atenção, me cativou na hora.

O livro conta a história de Camryn Bennett, 20 anos e Andrew Parrish, de 25.

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.
Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. 
Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, "Entre o Agora e o Nunca" é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Camryn, diferente de muitas mocinhas, ela não é toda certinha, o que é bom. Ela tem características próprias, personalidade forte e, apesar de estar passando por um momento difícil com a morte do namorado, não torna tudo melancólico.
Natalie, sua melhor amiga, adora perturbá-la mas, não imagina que seu namorado na verdade é apaixonado por Camryn.
Camryn também não faz idéia desse sentimento, e quando as coisas parecem querer sair do eixo, ela prepara a mochila e de parte para uma viagem sem rumo certo.


"- Você já imaginou como seria viajar pelo mundo com uma mochila nas costas?"




Saindo da Carolina do Norte, ela parte para Idaho, no outro extremo do país.
É durante a viagem que ela conhece Andrews.


"Um cara entra carregando uma mochila preta no ombro. Alto, cabelo castanho curto e estiloso, usando uma camiseta azul-marinho colada ao corpo e um sorriso meio torto que pode ser genuinamente gentil ou só de auto confiança."


Andrews estava partindo para Wyoming visitar seu pai que está morrendo.  Durante o caminho, eles começam a desenvolver uma amizade, trocam segredos, confidência...

Na metade do caminho, eles trocam o ônibus por um antigo Chevelle, e isso acaba os aproximando ainda mais.
As emoções ficam mais forte, a história fica mais envolvente e sem perceber, já estamos totalmente envolvidos pelos personagens. Outro detalhe muito interessante, é a trilha sonora que o livro apresenta.





Toda a história está em primeira pessoa, sendo ele divido entre os pensamentos da Camryn e do  Andrews. (outro ponto positivo, pois conseguimos entender os dois) A editora não tirou os palavrões, o que deixa tudo mais próximo do real.

Romance considerado Newadult (publico jovem), tem cenas picantes, mas nada exagerado.  Enfim, um ótimo livro, um romance muito gostoso, daqueles que você se sente órfã quando termina a história. 

O final é surpreendente, daqueles que tem que deixar o lencinho do lado.  
Vale também, destacar a importância da histórica mitologia grega de Eurídice e Orfeu,  eles tem significado importante no decorrer do livro.

Se no final do livro, você assim como eu, sentir um gostinho de quero mais, pode ficar contente. O livro terá continuação, o lançamento em inglês será em novembro desse ano, porém no Brasil, só ano que vem. Vamos ter que esperar um pouco mais para The edge of Always. Que tem uma capa muito tentadora.



Vídeo promocional do Livro.



Agora é esperar..
Espero que gostem do livro tanto quanto eu.

Boa leitura. 




  



0 comentários:

Postar um comentário

 

Por uma leitura Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos